A prática religiosa tem como objetivo nos conduzir a um destino. Para nós, cristãos, esse caminho nos leva a configurar a vida em Nosso Senhor Jesus Cristo, para que um dia possamos repetir com São Paulo: “Já não sou eu quem vive, mas é Cristo que vive em mim.”
Mas para que possamos nos tornar quem devemos ser em Cristo, é indispensável cultivar intimidade com Ele. Afinal, como poderemos agir à semelhança de Cristo se não O conhecemos e se não O amamos?
E existe, sim, um caminho possível e agradável para alcançar essa intimidade: a Sagrada Escritura. É nela que nos alimentamos da Palavra de Deus. É nela que a Boa-Nova se revela à medida que O amamos. É nela que encontramos os caminhos que devemos seguir. Ela é luz, ela é verdade.
Todo cristão deve orientar a própria vida segundo a estatura de Cristo, e isso é impossível sem buscar o Senhor em Sua Palavra. Sem amor à Sagrada Escritura, a vida cristã perde o sabor.
Por isso, todos os dias devemos nos debruçar sobre a Palavra, desejando nos alimentar dos manjares eternos. É nos Evangelhos que encontramos direção para nossas vidas, famílias e comunidades. Que nossas ações não sejam guiadas pelo ódio, pela tristeza ou pela desilusão, mas sempre pela luz de Nosso Senhor, que nos é dada em Sua Sagrada Escritura.
Que a Palavra seja o alicerce sobre o qual nossas vidas, nossas famílias e nossas comunidades sejam construídas.
Deus nos abençoe. Paz e bem a todos.

