Irmãs Milicianas de Cristo – 75 anos de dedicação e entrega ao próximo

Em 08 de maio de 1948, Padre Alonso Benicio Leite fundou o Instituto das Irmãs Milicianas de Cristo, um marco histórico na Vida da Paróquia São Pedro de Baixo Guandu – ES – Brasil, manifestando o carisma da criança abandonada, no acolhimento, cuidado e ações sociais. Começava aí uma grande missão, cuja data celebramos hoje, com gratidão, os 75 anos de dedicação e entrega ao próximo!

Nesses 75 anos, nós Irmãs Milicianas, trabalhamos incansavelmente para levar amor e esperança aos mais necessitados da nossa sociedade.  Acolhemos as crianças abandonadas, educamos, oferecemos-lhes a oportunidade de um futuro melhor. Ajudamos os doentes, as pessoas com deficiência, idosos, os pobres e os desamparados. Levamos a mensagem de Cristo a todos aqueles que precisam de consolo e conforto.

Com o nosso exemplo de vida, inspiramos muitas outras pessoas a fazer o bem e trabalhar junto conosco na garantia de vida e defesa dos direitos humanos. Ensinando que podemos fazer a diferença no mundo, mesmo que seja uma pequena ação de cada vez. Mostramos que a fé, o amor e a caridade ensinada e manifestada ao próximo são os valores mais importantes que podemos ter na vida. Somos uma instituição que tem sido um farol de luz para a Igreja e para o mundo. Desde sua fundação, nós Irmãs Milicianas através de nosso Instituto, vivemos e testemunhamos o Evangelho de Jesus Cristo, segundo a espiritualidade, missão e o carisma próprio.

Que Nossa Senhora Mãe de Deus e da Vida Consagrada, interceda por todos nós e conceda muitas bênçãos e graças.

Irmã Creuza Maria Assis
Instituo das Irmãs Milicianas de Cristo

Agenda

2025 dezembro

Semana 2

seg 1
ter 2
qua 3
qui 4
sex 5
sáb 6
dom 7
seg 8
ter 9
qua 10
qui 11
sex 12
sáb 13
dom 14
seg 15
ter 16
qua 17
qui 18
sex 19
sáb 20
dom 21
seg 22
ter 23
qua 24
qui 25
sex 26
sáb 27
dom 28
seg 29
ter 30
qua 31
qui 1
sex 2
sáb 3
dom 4
  • Sem Eventos

  • Sem Eventos

  • Sem Eventos

  • Sem Eventos

  • Sem Eventos

Você pode gostar também