Visitação de Nossa Senhora (31/05)

Olá, meus queridos amigos e amigas da nossa Paróquia de São Pedro, Baixo Guandu – ES. Salve Maria!

Nesse Mês de maio, mês das mães, de Nossa Senhora do Rosário de Fatima (13/05), ano Sinodal Vocacional: vocação, Graça e Missão, vamos refletir um pouco sobre Nossa Senhora. Ela que é a nossa Mãe, Mãe de Jesus Cristo Nosso Salvador, Mãe da Igreja, a Grande Missionária, aceitando de prontidão com seu “SIM” fazer parte do projeto de salvação de Deus para toda Humanidade. Reflitamos sobre a Visitação de Nossa Senhora e o que essa ação da Mãe tem a nos dizer.

Podemos ver no evangelho de São Lucas, ainda na anunciação do Anjo Gabriel, que Maria fica sabendo da gravidez de sua prima Isabel (LC 1, 36). Portanto, Nossa Senhora já nos mostra toda a sua força e fé de uma “Mulher” totalmente voltada para os planos de Deus, e parte apressadamente ao encontro de Isabel (LC 1, 39). Assim, apenas lendo poucos versículos do capitulo 1 de São Lucas, podemos ver que Nossa Senhora veio para servir a Deus e a sua Igreja de forma plena, completa. É a Mãe que atenta, está sempre pronta a “Auxiliar” seus filhos que necessitam de Graças e Bênçãos do Céu.

Vejam meus queridos (as), acolher Nossa Senhora como Mãe e Intercessora, é entender e acolher o projeto de Deus, é acolher o Próprio Deus que por amor incondicional pela humanidade se rebaixou e veio até nós pelo seio da Virgem, ou seja, Jesus em sua diviníssima pessoa e trindade Santa, está com sua Mãe Maria. Vemos isso prosseguindo a leitura do Evangelista São Lucas, ainda no capitulo primeiro, no versículo 41, onde diz “Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia, do Espirito Santo.”

Portanto meus irmãos e irmãs, aprendemos bem cedo com os primeiros escritos, os primeiros cristãos, a igreja primitiva, com Santa Isabel, que quem tem Maria como Mãe, tem sempre o amor de Jesus. Que nós, assim como Santa Isabel, acolhamos a Santa Mãe de Deus (LC 1, 43) em nosso lar, na nossa família, no nosso coração, que tenhamos a coragem de estender as mãos à Nossa Senhora e convidá-la para ser a nossa Mãe e Rainha, nos consagrando a Ela, pois caminhando com Maria teremos o “seguro refúgio” de caminhar neste vale de lágrimas com Aquela que tem como missão nos levar a Jesus Cristo, o Verbo de Deus encarnado para nossa redenção e salvação.

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo e sua Mãe Maria Santíssima!

 

Rodrigo Corrêa Sala
Coordenador da CEB Nossa Senhora Aparecida – Matriz

Fonte da Imagem: Vatican news

Agenda

2026 fevereiro

Semana 2

seg 26
ter 27
qua 28
qui 29
sex 30
sáb 31
dom 1
seg 2
ter 3
qua 4
qui 5
sex 6
sáb 7
dom 8
seg 9
ter 10
qua 11
qui 12
sex 13
sáb 14
dom 15
seg 16
ter 17
qua 18
qui 19
sex 20
sáb 21
dom 22
seg 23
ter 24
qua 25
qui 26
sex 27
sáb 28
dom 1
  • Sem Eventos

  • Sem Eventos

  • Sem Eventos

  • Sem Eventos

  • Sem Eventos

Você pode gostar também

Informativo de Abril 2020

25 de março de 2020

Informativo Março 2020

25 de março de 2020

Informativo setembro 2019

26 de agosto de 2019