Festa da Penha deverá ganhar mais devotos em 2020

Dom Wladimir também completou: “O Dia de Nossa Senhora da Penha será mais uma ocasião para promover o encontro das pessoas com Deus por meio de Maria, sua mãe. O Estado do Espírito Santo apresenta altos índices de suicídio, feminicídio e também de assassinatos de jovens. A violência está por toda a parte. E Nossa Senhora, com seu grande coração, arrebanha muita gente para perto de Deus. A devoção e a fé melhoram a vida das pessoas, resgatam a espiritualidade, a cultura, a cidadania, o equilíbrio emocional e os valores humanos. Ao se aproximar de Deus, as pessoas encontram um sentido maior para suas vidas e a salvação”.
Festa da Penha
A Festa da Penha, maior celebração religiosa do Espírito Santo e terceira maior festa mariana do Brasil, atrai cerca de 2,5 milhões de pessoas. Um público que movimenta hotéis (a taxa de ocupação de 2018 ultrapassa a casa dos 40%), aquece o setor de comércio e serviços durante seus nove dias de realização e proporciona visibilidade nacional ao turismo capixaba.
O nível de satisfação dos frequentadores da festa chegou a 88,9%, segundo pesquisa realizada pela Prefeitura de Vila Velha em 2019, que indica ainda a participação de um público entre 35 e 64 anos em sua maioria. Outros indicativos apontam que os devotos em visita também aproveitam para conhecer outros pontos turísticos capixabas, incrementando esse setor no Estado.
Há valores, no entanto, imensuráveis como o reforço da identidade do Espírito Santo, o fortalecimento da tradição e da cultura local e o sentimento de pertencimento capixaba. Isso sem mencionar o principal que é a demonstração de fé e devoção à nossa padroeira, que tanto nos orgulha e nos define.
Informações da assessoria de comunicação da Festa da Penhahttps://diocesedecolatina.org.br/noticiasdiocese/festa-da-penha-devera-ganhar-mais-devotos-em-2020/


