Pela terceira vez, algumas irmãs da Congregação dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, vindas de Belo Horizonte / MG, realizaram missões em nossa paróquia reunindo jovens e mulheres para palestras e momentos de oração, além de visitarem as famílias das nossas diversas comunidades. Um momento de enriquecimento espiritual para todos os envolvidos, Irmã Marilene relata sobre esta experiência:
“…Para nós irmãs dos Sagrados Corações a missão é a maneira de responder ao chamado de Deus, através do nosso carisma contemplando, vivendo e anunciando o amor misericordioso de Deus. No mês de julho dedicamos duas semanas para irmos de missão, uma vez mais a paroquia São Pedro nos acolheu com os braços abertos.
Em esta missão realizamos muitas atividades: preparamos encontros com as mulheres em várias comunidades, com elas trabalhamos coaching grupal: corpo, emoção, energia e linguagem; com os jovens trabalhamos a vocação como chamado a vida; com os casais momento de retiro: “o olhar fixo de Jesus, e a vocação da família”; visitamos as crianças na escola, na comunidade Santa Rosa e famílias das comunidades.
Em cada experiência sentimos a hospitalidade das famílias que abriram as portas de seu lar e de seu coração, com muita simplicidade e humildade, partilhavam: a fé, a vida, a alegria, o alimento e o sofrimento. Diante destas realidades sentíamos a presença de Jesus no meio de nós através da oração, ele que soube levar consigo a missão de anunciar o Reino de Deus. Para nós, foi um tempo forte de escutar, silenciar o nosso coração e deixar a Deus falar por meio de nós, cada vida partilhada ficou registrada em nossos corações e continuaremos fazendo oração por todas as famílias. E como diz nosso querido Pastor o Papa Francisco:“Sê homem de Deus, que anuncia Deus (cf. Carta ap. Maximum illud): este mandato toca-nos de perto. Eu sou sempre uma missão; tu és sempre uma missão; cada batizada e batizado é uma missão. Quem ama, põe-se em movimento, sente-se impelido para fora de si mesmo: é atraído e atrai; dá-se ao outro e tece relações que geram vida. Para o amor de Deus, ninguém é inútil nem insignificante. Cada um de nós é uma missão no mundo, porque fruto do amor de Deus. ”Em este ano somos enviados a ser missionários em nossa Igreja, a resposta nasce em nossa fé e a missionariedade nasce de uma fé que abraça o próximo o qual nós acompanhamos, cuidamos e amamos.
Agradecemos infinitamente aos padres Luismar e Malvino, pela acolhida, a confiança de poder contribuir com a Evangelização do povo de Deus na paroquia São Pedro; as famílias que nos receberam em suas casas, as pessoas que se ofereceram em acompanhar-nos para as visitas, pelos detalhes que recebemos das pessoas nas diferentes comunidades. Que Deus abençoe cada família com muita Saúde e Paz…”

