Em 08 de maio de 1948, Padre Alonso Benicio Leite fundou o Instituto das Irmãs Milicianas de Cristo, um marco histórico na Vida da Paróquia São Pedro de Baixo Guandu – ES – Brasil, manifestando o carisma da criança abandonada, no acolhimento, cuidado e ações sociais. Começava aí uma grande missão, cuja data celebramos hoje, com gratidão, os 75 anos de dedicação e entrega ao próximo!
Nesses 75 anos, nós Irmãs Milicianas, trabalhamos incansavelmente para levar amor e esperança aos mais necessitados da nossa sociedade. Acolhemos as crianças abandonadas, educamos, oferecemos-lhes a oportunidade de um futuro melhor. Ajudamos os doentes, as pessoas com deficiência, idosos, os pobres e os desamparados. Levamos a mensagem de Cristo a todos aqueles que precisam de consolo e conforto.
Com o nosso exemplo de vida, inspiramos muitas outras pessoas a fazer o bem e trabalhar junto conosco na garantia de vida e defesa dos direitos humanos. Ensinando que podemos fazer a diferença no mundo, mesmo que seja uma pequena ação de cada vez. Mostramos que a fé, o amor e a caridade ensinada e manifestada ao próximo são os valores mais importantes que podemos ter na vida. Somos uma instituição que tem sido um farol de luz para a Igreja e para o mundo. Desde sua fundação, nós Irmãs Milicianas através de nosso Instituto, vivemos e testemunhamos o Evangelho de Jesus Cristo, segundo a espiritualidade, missão e o carisma próprio.
Que Nossa Senhora Mãe de Deus e da Vida Consagrada, interceda por todos nós e conceda muitas bênçãos e graças.
Irmã Creuza Maria Assis
Instituo das Irmãs Milicianas de Cristo







