Neste mês de modo especial a Igreja no Brasil dedica especial atenção às vocações. Importante dizer que vocação é um chamado divino, a um serviço concreto, seja ele na família, na comunidade, na sociedade. Um chamado que realiza a pessoa e que certamente conquista outros a sua volta, sobretudo a discernir também sua vocação.
Deus em sua infinita bondade chama a cada um com suas potencialidades, que desenvolvidas no seio da vivencia comunitária se tornam um serviço concreto. Neste mês iremos contemplar a vocação sacerdotal, vocação familiar, vocação religiosa e a vocação leiga. Aproveite os momentos de reflexão em sua comunidade, especialmente a Semana Nacional da Família, visto que a família é o berço de toda a vocação. Valorize, reze, contemple, escute o que o Deus de amor deseja pra você.
Desde de novembro do ano passado a Igreja no Brasil tem vivido o seu terceiro ano Vocacional. Vocação: graça e missão. Corações ardentes, pés a caminho (cf. Lc 24, 32-33). Oportuno este momento para entendermos que toda a igreja é vocacionada, todos nós somos chamados a servir, a exercer de um modo concreto o amor de Deus no mundo.
Convido a voce mãe, pai, jovem, criança, adolescente, você leigo e leiga e ouvir esse chamado, a Igreja conta com sua resposta, com seus dons, com sua presença. Responder o chamado de Deus é a certeza da felicidade, da verdadeira alegria, do encontro do verdadeiro tesouro, da pérola preciosa que nos enriquece por inteiro, sem necessidade de buscar outras realidades.
Queridas comunidades, falemos de vocação, empenhemos toda a nossa evangelização a essa reflexão para que não tenhamos medo de responder ao senhor, mas o respondamos com coragem, audácia, gratuidade e generosidade.
Que Deus continue abençoando e chamando novos operários para a Messe. Sou grato a Deus por cada leigo e leiga que se dispõem a servir com generosidade as nossas comunidades; sou grato a Deus pelo testemunho de tantos padres que edificaram nossa Paróquia; sou grato a Deus pela família religiosa presente em nossa Paróquia que com tanta ternura evangelizam com sua presença.
Deus vos abençoe.
Padre Marcelo Keller Santiago
Pároco

